Pantera Negra (review sem spoilers)
Confira um review sem spoilers
Eu sempre fui um fã do pantera das antigas, do tempo que o personagem não era tão famoso assim, sempre teve altos e baixos na Marvel, assim como todos os personagens ele teve momentos de destaque e outros de ostracismo, como só pelo fato do personagem conseguir um filme já me deixou super empolgado.
Andy Serkis consegue entregar um Ulysses Klaue bastante fiel aos quadrinhos e o que foi apresentado antes dele em a Era de Ultron, porém, ele é apenas um instrumento narrativo que serve para desencadear ações muito maiores e é um peão nas mãos do vilão Killmonger (que teve seu nome original mudado por ser considerado "ofensivo") vivido por Michael B. Jordan é um personagem que possui profundidade, as motivações dele são totalmente compreensíveis, porém são bem extremistas, e ele usa isso a favor para executar os seus planos. Ele acha errado que a nação de Wakanda se isolou do resto do mundo e não ofereceu sequer nenhuma ajuda para as outras nações africanas em nenhum momento da historia.
Chadwick Boseman entrega uma atuação poderosa digna do personagem T’Challa, se impõe como um verdadeiro rei, e mostra que no final do filme ele é uma outra pessoa, um rei bem mais amadurecido do que era no início.
O filme não é nenhum marco mas se destaca por tentar se aprofundar acima do "padrão marvel" e tem um personagem com um universo próprio rico o suficiente para fazer isso.
Nota 8,5
Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web.. / k
Post a Comment